sábado, 3 de março de 2012

Qual o melhor caminho para ganhar uma eleição?

Olá leitores do Blog do Carlinhos Como esta chegando as Eleições municipais vamos falar um pouco como faze para ganhar as Eleições.
Uma campanha eleitoral começa no primeiro dia que a anterior termina. A primeira ação que se deve fazer é uma auto avaliação de como foi a anterior. Vale verificar quais foram os erros e acertos da última campanha. Há de se pensar friamente, sem tentar se influenciar por vitórias ou derrotas. Uma consultoria política de quem não participou na campanha anterior é muito útil. No caso de derrota, deve-se também pesquisar as ações estratégicas do grupo que venceu as eleições.
Estratégias se você perdeu as últimas eleições: Se você, seu assessorado ou seu grupo político perderam as últimas eleições, algumas estratégias devem ser retomadas para o próximo pleito. A primeira é verificar quais são as demandas do seu eleitorado. Isto pode ser feito através de pesquisas de opinião. Uma formação de plataforma política com base na opinião das pessoas é um bom caminho para se alcançar êxito nas eleições.
Com base nestas informações, você pode atender diretamente às necessidades de cada região. Ex: um vereador que deseja conseguir votos em certo local e sabe que o principal problema é saúde pode incluir na plataforma eleitoral algum projeto que envolva o local e a saúde. As pesquisas também são úteis para a definição de uma base eleitoral. É muito interessante verificar a aceitação ou rejeição de nomes para os cargos do executivo.
Outro fator que faz um político ir bem nas eleições é manter uma “conduta de candidato”. Existem políticos que são simpáticos apenas no período eleitoral. Eles também só se importam em ouvir a população nestes períodos. Ao contrário da maioria, você sempre deve estar disposto em atender à população. Você pode fazer isto pessoalmente, manter uma ouvidoria e uma página da internet. Tudo isto deve ser feito antes do período eleitoral.
Estratégias se você ganhou as últimas eleições: Se você está eleito, o cuidado deve ser redobrado em relação às próximas eleições. Você tem a máquina nas suas mãos!Além de fazer tudo que foi citado antes (delegando alguém para estas funções), ainda deve se preocupar em fazer uma boa administração, entendendo os reais problemas da população. Isto é óbvio, mas tem muita gente que não segue esta regra básica: Seja um bom representante do povo. As pesquisas que o ajudam a saber das demandas da população também servem para direcionar uma boa administração.
Pesquisas também vão lhe ajudar a descobrir como está a sua administração perante a população. Se ela estiver baixa, aja de forma que ela melhore. Se já está bem, continue com as mesmas ações. Desta forma, você vai estar muito perto da vitória em novas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário