sexta-feira, 20 de abril de 2012

TAUBATÉ: Operação policial identifica pontos de tráfico de drogas na cidade
A ação, em parceria com a prefeitura, percorre a cidade para combater o uso do crack. 18 pontos já foram mapeados.
Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Uma operação da Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Taubaté, tenta combater o tráfico de drogas e identificar locais usados por dependentes químicos. Até agora, desde o começo dos trabalhos, 18 pontos da cidade foram mapeados.

A primeira abordagem é feita pelos policiais, que avaliam se no local existem usuários de drogas ou criminosos. Às margens da Via Dutra, dois homens foram abordados e assumiram que estavam usando droga.

“Recaída todo mundo tem, o negócio está no sangue da gente, demora pra sair” disse um dos usuários abordados durante a operação.

Em caso como estes assistentes sociais entraram em ação. Conversaram com os usuários e oferecem abrigo em um albergue municipal para receberem tratamento contra o vício.
Os dois não aceitaram a ajuda. Segundo a polícia, essa operação começou há 15 dias e é feita três vezes por semana. A ideia é identificar pontos de usuários, combater o tráfico e ajudar quem precisa.

“Essa operação visa a atenção ao usuário. Em uma frente, a gente vem com outro efetivo para combater o tráfico. A gente sabe se o usuário está neste local, próximo a ele tem um ponto de venda de entorpecentes.” Esclarece a policial militar tenente Rodrigo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário