sábado, 10 de novembro de 2012

Como vivem os adolescentes no mundo hoje


adolescentes-mundo-hoje-w1A adolescência é um estágio da vida em que todos os adultos devem investir tempo, recursos e esforços para sua educação e preparo para um futuro produtivo e de qualidade para a sociedade. O Unicef, por exemplo, está atento a isto e preparou um estudo global sobre esta faixa etária de adolescentes.
O mundo tem 1.2 bilhão de adolescentes, 90% deles vivendo em países em desenvolvimento. 71 milhões não estão na escola e 75 milhões estão desempregados, a maioria deles com famílias necessitadas de mais este recurso para a renda da casa. Todos os anos, 1 milhão e 400 mil adolescentes morrem de acidentes de trânsito ou violência urbana. Em alguns países, cerca de um terço das meninas sofrem de anemia. Puberdade e crescente liberdade pessoal fazem adolescentes ainda mais vulneráveis à Aids: De 2.2 milhões que convivem com o HIV, 60% são do sexo feminino.
Mais de um terço das jovens adolescentes se casam antes de completar 18 anos. E a gravidez precoce é uma das principais causas de mortes de adolescentes na África.
As novas tecnologias, a internet, celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais, SMS e redes sociais têm proporcionado um mundo novo para os adolescentes, que se inserem mais facilmente neste contexto e tiram dele proveito para a construção de uma comunidade mais segura para eles mesmos e de competências para uma vida melhor no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário